Menu Adotar
voltar
Cidade atual
São Paulo/SP (trocar)

Cachorro adotado

Alanis - 6 anos Acima
                                                                                                 
Raça: Dashund (curtos)
Femea / Pequeno
Caso solucionado! Pessoal,

Estou muito triste em ter que doar minha pequena! Estou me mudando para a Nova Zelândia e lá não aceitam cachorros provenientes do Brasil. Pesquisei alternativas e a única existente, além de muito cara, tenho certeza que ela não resistiria ficar em canis sem receber nenhum carinho ou atenção especial por 7 meses.

A Alanis é uma Dashund castrada de 7 anos de idade, muito meiga e adora colo. Ela não curte brinquedos, fica na dela e quando tem gente por perto, ela procura o colo. Ela não liga pra outros animais porque na verdade ela não tá nem aí pra bicho, ela gosta é de gente.

Fazem 2 semanas que ela recebeu a dose anual da vacina anti-rabica e a V10 e teve uma reação violenta a uma delas. Na região onde houve a aplicação surgiram umas bolhas que abriram em feridas, as feridas cicatrizaram mas os pelos estão voltando aos poucos. Já levei ela numa dermatologista que disse que não há o que fazer além de esperar mais uns 3 meses para a reposição natural da pelagem.

Apesar da idade, ela está muito bem e sempre me perguntam quantos meses ela têm! Ela tem carinha de filhote e pelo jeito, sempre terá! Se for bem cuidada, viverá mais 10 anos tranquilamente!

Ela toma diariamente 0.5 ml (é isso mesmo, só meio ml, pouco mais que uma gotinha) de um remédio chamado Prelone. Já fazem 5 anos que ela toma e é ótimo para controlar os episódios de alergia intestinal que ela tinha, desde que passou a tomar esse remédio o problema nunca mais se repetiu. O frasco custa cerca de R$15,00 e dura aproximadamente 3 meses!

Como o Dashund é uma raça com propensão a alergias de todo tipo, eu dou pra ela a ração ROYAL CANIN HIPPOALERGENIC SMALL DOG. Ela adora essa ração e é ótima pra evitar qualquer problema de alergia.

Dou banho nela toda semana com o shampoo Cloresten, que é anti-fungo e anti-bactéria. Ótimo para prevenir qualquer problema relacionado a estes parasitas.

Todo salsichinha tem que ter o peso controlado, essa raça não pode engordar porque pode ter problema de coluna. Eu peso a Alanis com frequência e mantenho o peso dela entre 7 Kg e 7,5 Kg, mais que isso, dieta na menina!

Ela sempre morou em apartamento, é muito limpinha, se conseguir leva-la para passear ao menos 2 vezes por dia (de manhã e no começo da noite), dificilmente ela fará sujeira dentro de casa. É muito dócil e adora colo. Ela é friorenta, no dia em que você estiver com frio, pode ter certeza de que ela também está e precisa usar roupinha.

Fiz questão de expor o máximo de informação possível para que quem resolver ficar com minha linda, saiba que se trata de uma princesinha que merece ser muito bem tratada, ficarei muito grato a quem puder acolhê-la.

Obrigado!

Animal código: 60789

* Quer adotar esse animal? Clique aqui

Ver mais cachorros deste usuário

Ver Todos   cachorros   para Adoção em São Paulo/SP