Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Fisiculturista morre ao tentar salvar cachorro de incêndio no Rio

Fisiculturista morre ao tentar salvar cachorro de incêndio no Rio
Reprodução/Twitter @choquei

Hugo Sérgio resgatou a esposa e a filha, mas voltou para buscar o cachorro da família e não conseguiu sair do apartamento em chamas

Um trágico incêndio tirou a vida de um homem de 30 anos que tentou salvar o cachorro da família na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na madrugada de sábado (29/7) e chocou os vizinhos e amigos da vítima.

Hugo Sérgio era estudante de educação física e fisiculturista. Ele foi o primeiro a perceber o fogo no apartamento onde morava com a esposa e a filha. Ele conseguiu tirá-las do local em segurança, mas voltou para buscar o cão, que estava preso em um dos quartos.

Infelizmente, Hugo não conseguiu escapar das chamas e acabou morrendo no local. O cachorro sobreviveu ao incêndio, assim como a esposa de Hugo, que não se feriu. A filha do casal, cuja idade não foi divulgada, teve 70% do corpo queimado e está internada em estado grave na UTI.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) está investigando as causas do incêndio, que pode ter sido provocado por um curto-circuito em uma TV. O corpo de bombeiros foi acionado e usou o sistema preventivo do prédio para combater as chamas.

O corpo de Hugo foi sepultado na tarde de sábado, sob forte comoção dos familiares e amigos. Ele era conhecido por sua paixão pelo esporte e pelos animais.

Incêndios em apartamentos são comuns e podem ser evitados

Segundo dados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, somente em 2022 foram registrados mais de 2 mil incêndios em edificações residenciais no estado. Muitos desses casos poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção, como:

  • Não deixar aparelhos elétricos ligados sem supervisão ou em tomadas sobrecarregadas;
  • Não fumar dentro de casa ou jogar bitucas de cigarro pela janela;
  • Não usar velas ou fósforos perto de materiais inflamáveis;
  • Ter um extintor de incêndio em casa e saber como usá-lo;
  • Instalar detectores de fumaça e alarmes sonoros nos cômodos;
  • Ter um plano de evacuação em caso de emergência e conhecer as rotas de saída do prédio.

Para saber mais sobre como prevenir e combater incêndios em apartamentos, acesse o site oficial do Corpo de Bombeiros.

Data da postagem: 01/08/2023 - id 13432

« voltar para o blog