SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

ONG / Grupo / Protetor

ONG Abrigo do Jello
ONG Abrigo do Jello  

Clique aqui e veja o site da INSTITUÇÃO

Proteção aos animais de rua.

Descrição

Há cerca de vinte anos, José Albino Ferreira, popularmente conhecido como Jello, iniciou um trabalho na área de proteção animal: recolhia, tratava e procurava adotantes para animais abandonados nas ruas. Sempre como voluntário e sem qualquer ajuda financeira do Estado, utilizava todas as suas economias neste trabalho.

Com o tempo, foram chegando mais e mais animais, e ficou clara a necessidade de buscar ajuda e colaboração de pessoas interessadas para manter o trabalho iniciado e dar continuidade ao sonho de fundar uma ONG de proteção animal, que pudesse ampliar o trabalho e dar sustentabilidade a esse projeto.

Em 12 de julho de 2010, o sonho começou a ser realizado com a fundação da ONG Projeto Abanar – Proteção e Doação de Animais Abandonados.

Passados 10 meses de caminhada, a ONG notou a necessidade de mudar seu foco de atuação, ou ampliá-lo, para que fossem criadas várias frentes de atuação dentro da proteção animal: uma voltada para arrecadação, participação em feiras e eventos e outra ligada diretamente para o trabalho de proteção animal no Abrigo.

No dia 24 de maio de 2011, na presença da diretoria atual e de outras pessoas convidadas foi realizada a Assembléia Geral Ordinária com a seguinte pauta: alteração dos membros da Diretoria; alterações no Estatuto Social da ONG e assuntos gerais.

Em seguida foram empossados os membros eleitos pelo período a vigorar de 24 de maio de 2011 até 11 de julho de 2013. Também foi autorizada pelos presentes a mudança do nome da ONG e registro da ONG Abrigo do Jello – Proteção a Animais de Rua. Este nome foi escolhido por unanimidade, devido ao tempo de trabalho na proteção animal desenvolvido pelo Jello, bem como pelo fato de ser esse o nome com que pessoas já se referiam, conheciam, tratavam e costumavam chamar o Projeto Abanar.

Sendo assim, a partir desta data a nova diretoria passou a assumir todos os direitos e obrigações sociais relativos à mesma.

Foi criado juntamente com a Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista um projeto de castração gratuita chamado: “Projeto Cãociente”, cujo objetivo é promover a castração de 4 mil animais, entre cães e gatos, até dezembro de 2012. A Prefeitura cede o local e fornece todo o material necessário e a ONG contribui com voluntários, veterinários, técnicos etc.

Atualmente, a ONG possui em sua sede aproximadamente 100 animais recolhidos, em sua maioria vítimas de maus-tratos e abandono. Esses animais são tratados, vacinados, vermifugados, castrados e encaminhados para adoção; os que não possuem condições de serem adotados, devido à agressividade ou comprometimento físico – como paralisia ou cegueira – permanecem na ONG recebendo todos os cuidados necessários.

A ONG é mantida através de doações, bazares, rifas e de parceria com a empresa Abalo Cosméticos que destina parte de seus lucros ao projeto.




  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.