SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

ONG / Grupo / Protetor

República dos Gatos
República dos Gatos  

Clique aqui e veja o site da INSTITUÇÃO

Grupo de voluntários que tem como objetivo promover a adoção, castração e melhor criação de gatos em Araraquara e região.

O República dos Gatos nasceu da necessidade que eu, Sandra Bragagnolo, tinha de divulgar meu trabalho com gatos, a intenção primeira era de que fosse apenas um site, ou uma página no facebook. Mas ai em minha casa já não cabiam mais gatos, porque nem todos conseguem um lar, então a minha fiel escudeira Marcelina Dias se juntou à mim e resolvemos trabalhar com pessoas que tem muitos gatos em sua casa e enfrentam problemas com vizinho e superpopulação. A intenção era de ajudar essas pessoas telarem seus quintais e janelas e castrar seus gatos, mas nos deparamos com os acumuladores compulsivos, que não sabem a hora de parar, e então vimos a proporção dos problemas que enfrentaríamos…

Hoje em dia cuidamos de aproximadamente 150 gatos, divididos 100 em uma casa (Sandra) e mais de 40 na casa da (Marcelina), recolhidos de maus tratos, onde muitos não conseguirão um lar. Castramos todos os gatos que ficam sob nossa responsabilidade, ajudamos muitos casos de pessoas que não tem como castrar os seus gatos, porque para nós, a castração é a principal ferramenta para combater a superpopulação, o abandono e maus tratos. Para isso vendemos nosso licor de chocolate caseiro, feito com muito carinho pela Marcelina Dias, fazemos brechó periodicamente, rifas e recebendo doações de pouquissimas pessoas que acompanham de perto nosso trabalho e sabem de nossa luta.

Lutamos e conseguimos construir um Santuário Felino no abrigo da prefeitura municipal de Araraquara, um local digno e seguro para que gatinhos que não tenham a chance de serem adotados possam viver. Isso não soluciona o problema, mas depois que tantos gatos morreram atacados por cães em um espaço onde eles eram soltos depois de castrados, tido como seguro, resolvemos criar um verdadeiro Santuário nesse mesmo local, em memória dos gatinhos que morreram ali e não pudemos salvar. Estamos em constante aprendizado e nos adaptando sempre, procurando fazer o nosso melhor. Não conseguiremos resolver todos os problemas, mas tentaremos resolver o máximo que conseguirmos, e fazendo da nossa luta um exemplo para que outros possam também fazer algo pelos gatinhos ou animais que vivem em situação de abandono.




  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.