SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

ONG / Grupo / Protetor

Instituto Vida Digna
Instituto Vida Digna  

Clique aqui e veja o site da INSTITUÇÃO

É preciso sensibilizar toda a sociedade para que se preocupe com o destino de cada animal que existe nos centros urbanos, eles não podem agir por si próprios.
Lutamos incansavelmente e buscamos ajudar um número cada vez maior de necessitados, mas ainda é muito pouco.
Enquanto a população "produzir" o abandono algumas poucas pessoas jamais conseguirão resolver esta situação que só aumenta a cada dia.
Uma única cadela e seus descendentes em seis anos podem gerar até 73.000 filhotes, e não haverá lares responsáveis para todos eles.
Uma gatinha em todo seu período fértil pode gerar até dois mil filhotes, não haverá lares responsáveis para todos eles.
É extremamente importante e necessário que seja feita a castração desses animais, principalmente dos animais carentes e os de rua. Todos podem e devem ajudar.
Pessoas que gostam de animais, quando os vêem na rua se preocupam primeiramente em alimentá-los. Isso é necessário mas só aumenta o problema se outras providências não forem tomadas juntamente com a alimentação, sendo imprescindível que estas pessoas domestiquem ou façaam uma relação amigável com esses animais para que seja possível a sua captura. No caso dos gatos, é extremamente difícil que se deixem aproximar.
Lembre-se, somente alimentar animais de rua apenas aumenta o problema.
Em virtude deste tipo de atividade, sempre ficam em nossas mãos animais que não têm onde morar, aos quais abrigamos, tratamos e encaminhamos para adoção de qualidade.
Infelizmente o número de adoções está muito abaixo da necessidade, aumentando assim as nossas despesas para seu sustento.
Precisamos da sua ajuda para que não lhes falte o essencial. Você pode doar rações de boa qualidade para cães e gatos, medicamentos como vermífugos e vacinas, ou mesmo custear cirurgias de castrações
Não temos um abrigo oficial e muitos animais que estão sob nossos cuidados estão com pessoas que precisam da nossa ajuda para suprir todas as suas necessidades.
Todos os animais que nos chegam passam por uma triagem veterinária, são vermifugados e castrados, e os cães com mais de seis meses precisam fazer exame de leishmaniose.
Adote com responsabilidade, vacine anualmente seus cães e gatos com as vacinas polivalentes que protegem contra as doenças comuns a cada espécie, e contra a raiva, somente assim ele estará imunizado por toda a vida. Cães e gatos precisam de identificação e registro, alimentação adequada e água limpa, castração, vacinas anuais, ambiente limpo, carinho, companhia e atenção.
Podem até ser da rua (são os chamados animais comunitários) mas é preciso que a comunidade onde moram assumam suas necessidades básicas e estejam atentos a sua segurança.
Maus tratos é crime. Não cuidar adequadamente de um animal também é legalmente considerado maus tratos.




  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.