SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

ONG / Grupo / Protetor

Ong Anjos de Patas
Ong Anjos de Patas  

Clique aqui e veja o site da INSTITUÇÃO

A ONG ANJO DE PATAS...

.....é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada no município de Caraguatatuba em 11 de outubro de 2008 , e através do decreto 061/11, declarada de UTILIDADE PÚBLICA no dia 16-05-2011.
A Ong Anjo de Patas nasceu de um desejo enorme de acabar com os animais abandonados nas ruas ou sofrendo maus tratos. Para isso é preciso castrar o maior número possível de animais, principalmente fêmeas. Para tanto a Ong ajuda pessoas de baixa renda e que não tenham condição de levar seu animal, minimizando assim o problema de filhotes jogados nas ruas (algumas vezes a fêmea é posta fora de casa só porque ficou prenha). Nosso trabalho consiste em resgatar animais abandonados, atropelados e vítimas de maus tratos(na medida do possível, pois não temos local apropriado, e os animais ficam em nossas casas e na de protetores temporários), colocando-os para adoção nas feiras que promovemos 2 vezes por mês na praça Cândido Mota, ao lado do Museu de Caraguatatuba, sendo que as adoções são feitas mediante a assinatura de um Termo de Responsabilidade
Para arcar com esses custos dependemos de doações feitas por simpatizantes e sócios da Entidade, além de fazermos bingo, brechó e jantar beneficente. Mas o valor que arrecadamos é muito pouco para tanto abandono e somente quando 70% da população animal de uma cidade estiverem esterilizados é que podemos considerar que o abandono e maus tratos estarão sob controle. Nossa meta é a aquisição (através de doação) de veículo adaptado/ou a adaptar, de uma unidade móvel cirúrgica, que possa atender localmente as pessoas, promovendo mutirões de castração a baixo custo e atendendo possíveis emergências, sendo que para os comprovadamente carentes o atendimento e/ou castração seja gratuito. Esses mutirões deverão ter ampla divulgação com panfletos e cartazes distribuídos pelo comércio do bairro, e prévio cadastramento das pessoas interessadas, que poderá ser feito em Associações de Bairros ou local mais apropriado, e deverão ser realizados no mínimo 2 vezes por mês, fazendo um rodízio de bairros em todo o Município. Estamos procurando empresários que nos dê suporte financeiro para que esse projeto seja viável.
Também temos como meta distribuir cartilhas educativas nas escolas tendo como público alvo jovens e crianças, orientando sobre a importância da castração e do cuidado e proteção para com os animais e para isso precisamos de alguém que possa nos ajudar a elaborar e imprimir essas cartilhas.
BENEFÍCIOS:
Toda a comunidade será beneficiada com a diminuição e posterior fim de animais abandonados, devido a não ocorrência de zoonoses, mordeduras, brigas de animais nas ruas, atropelamentos e controle de doenças como a cinomose e a parvo virose que estão apresentando altos índices de transmissão e mortalidade.

Além de beneficiar a população local, estaremos beneficiando também o turismo, pois é muito degradante para uma cidade ter animais doentes transitando pelas ruas e praias da região, além de estarem sujeitos até a provocar acidentes de trânsito.




  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.