SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

ONG / Grupo / Protetor

CRA - Centro de Referência Animal de Ilhabela
CRA - Centro de Referência Animal de Ilhabela  

Clique aqui e veja o site da INSTITUÇÃO

O Centro de Referência Animal inaugurado em 2015 recebeu um investimento de R$ 675 mil e está localizado em uma área de cerca 600 metros quadrados, na Barra Velha. A unidade conta com canil, gatil, baia, raio-X, centro cirúrgico, recepção, três consultórios, sala de pré e pós-operatório.
O CRA ganhou o nome da moradora e atualmente vereadora Maria Salete Magalhães Alves Vieira, a Salete Salvanimais, que há anos trabalha em defesa da causa animal.
Atualmente o CRA presta um inquestionável e relevante serviço público no município, oferecido à comunidade sem qualquer tipo de exclusão, aderindo ao conceito de que Saúde Animal é também Saúde Pública, promovendo a importância dos cuidados com os animais, a seriedade do controle populacional (cirurgia de castração), vacinação, verminoses, zoonoses e maus-tratos.
Representantes de muitas outras cidades têm visitado o espaço, que para o futuro, almeja ampliar suas especialidades e transformar em realidade o conceito de Saúde e Bem Estar Animal em Política Pública.
Entre as ações realizadas estão o atendimento clínico médico veterinário, cirurgia de castração, microchipagem, vermifugação, cirurgias ortopédicas e oncológicas, dispondo também dos exames de imagem como raio-x e ultrassonografia, e eletrocardiograma, além disso, prossegue durante todo o ano com a vacinação antirrábica e ações da campanha de adoção em parceria com a Associação Protetora dos Animais de Ilhabela “APAILHA”.
Neste ano foram realizados mais de 3.620 mil atendimentos, entre consultas agendadas, retornos e triagens. As castrações somam mais de 1.598 procedimentos – uma média de 145 cirurgias por mês.
Outros números do órgão também marcam a rapidez e qualidade nos atendimentos. A soma já supera 200 animais recolhidos, mais de 140 foram doados, e até o final da campanha da vacinação, mais 4.860 animais colocaram em dia a vacina antirrábica.