SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

ONG / Grupo / Protetor

Abrigo Piccolina
Abrigo Piccolina  

Clique aqui e veja o site da INSTITUÇÃO

Como surgiu a idéia de criar o ABRIGO PICCOLINA?

A idéia surgiu quando numa das visitas a uma Entidade Protetora dos Animais já existente na cidade, da qual éramos sócios-colaboradores, sentimos uma grande tristeza ao deparar com a dura realidade da precariedade das instalações e da superlotação, e isso gerou um sentimento forte de fazer algo que efetivamente mudasse aquela realidade.

O ABRIGO recebeu este nome em homenagem a uma mesticinha de cocker muito especial, que já havia vivido abandonada pelas ruas, e acabou sendo adotada pela nossa família. Apesar de alguns problemas de saúde, seu carisma conquistou a todos em nosso breve período de convivência. A grande saudade que ela deixou, inspirou a realização dessa bonita obra.

O ABRIGO PICCOLINA é uma iniciativa inédita, pois não se tem notícia de nenhum abrigo no Brasil, totalmente construído, e equipado pela iniciativa privada, planejado tão minuciosamente para resultar em conforto, beleza e funcionalidade para cães abandonados.

Além dos itens básicos de primeira necessidade, não foram esquecidos detalhes como jardins floridos, música ambiente para desestressar os animais, aquecedores no inverno e camas individuais em caixas plásticas. Além disso, também para as pessoas envolvidas com os animais foram criadas condições de conforto para valorizar e estimular o trabalho voluntário.

Quais os serviços que o ABRIGO presta?

Acima de tudo, retira os cães de rua, abandonados e os mais necessitados, recuperando-os, castrando-os e disponibilizando-os para ADOÇÃO, ou garantindo-lhes total assistência até o final de sua vida. Além disso, há o serviço de Verificação das Denúncias de Maus Tratos, e os projetos de conscientização pela Posse Responsável e de Educação Ambiental junto a Escolares.

Não aceitamos animais cujos donos simplesmente não os querem mais. Possuir um animal doméstico deve ser um ato de responsabilidade até o fim da vida dele. Abandonar animais é crime. (Veja aqui as lei de proteção aos animais)

Como é o ABRIGO?

A construção é composta de 3 blocos interligados, sendo o primeiro o que contém a “estrutura de apoio” ao funcionamento do Abrigo.




  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.