SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Cachorrinho de vendedor ambulante é roubado e caso gera revolta em Cidade do México
05/03/2021 - 12:56h

Um idoso que trabalha como vendedor ambulante nas ruas da Cidade do México ficou inconsolável ao descobrir que seu fiel companheiro, um cachorrinho chamado Sol, foi roubado de sua posse enquanto ele estava trabalhando.

O senhor Alejandro vende chicletes informalmente para ganhar seu sustento todos os dias. Ele oferece suas guloseimas aos pedestres para ganhar seu pão de cada dia – e a ração de Sol também.

Há alguns dias, o idoso foi confrontado com a terrível realidade de que seu fiel amigo fora furtado durante um momento de descuido. Ele não sabia o que fazer e parecia extremamente desesperado.

O bichinho costumava acompanhá-lo, sempre deitado ao lado dele em uma manta durante toda a jornada de trabalho. Ao saber da situação do vendedor de doces, moradores do bairro onde ele atua resolveram ajudá-lo.

“Regularmente, todas as manhãs, eu observava o Sr. Alejandro com Solcito, seu cachorro. Na medida do possível, meus colegas e eu tentamos ajudá-lo”, disse Alejandra Silva, moradora do entorno.

O grupo de pessoas que mora no entorno que Alejandro frequenta denunciou que o cachorro foi levado dele no dia 17 de fevereiro deste ano. Desde então, embora tenham feito tudo o que era humanamente possível, não conseguiram encontrar o animal. Enquanto isso, seu dono ficou arrasado.

Por sua vez, Silva, que trabalha em um posto de gasolina localizado no centro da Cidade do México, bem nas proximidades onde Alejandro costuma ser visto, disse que os detalhes do incidente ainda são desconhecidos.

Não se sabe bem como aconteceram os acontecimentos, nem quem levou o animal. No entanto, como emergiu das primeiras investigações, tudo parece indicar que uma mulher foi a autora do roubo.

Por este motivo, o grupo de apoio que se juntou para colaborar com o senhor Alejandro tem ajudado ele nas buscas pelo paradeiro do animal. Eles foram ao posto de gasolina para tentar obter algumas imagens das câmeras de segurança, mas ainda não houve uma resposta satisfatória sobre isso.

Enquanto as investigações não avançam, o idoso tem contado com a ajuda de dezenas de pessoas sensibilizadas com sua história – e tragédia. Esperamos que o senhor Alejandro encontre seu cachorrinho.


 
Fonte: https://catiororeflexivo.com/cachorrinho-de-vendedor-ambulante-e-roubado-e-caso-gera-revolta-em-cidade-do-mexico/