SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Cachorro é homenageado com estátua em São Paulo; saiba motivo
17/05/2021 - 17:23h

A estátua de Zé, um vira-lata, foi instalada pela Prefeitura de São João da Boa Vista (SP) perto de um dos locais preferidos pelo cachorro, que morreu no ano passado. O pet tinha tutor, mas, desde 2014, visitava constantemente as quadras e dependências da Unifae (Centro Universitário das Faculdades Associadas).

Segundo a administração de de São João da Boa Vista, Zé era muito querido por funcionários, alunos  e atletas, principalmente do time de basquete.

O cachorro morreu em consequência de uma pneumonia, em janeiro de 2020, e foi enterrado nas proximidades da Unifae. Os estudantes, então, fizeram uma vaquinha e decidiram homenagear o mascote com a estátua.

O monumento foi colocado na avenida Rodrigues Alves, na rotatória entre a Unifae e o Ginásio do CIC, no Jardim Santo André.

“Agora, nosso ‘Zé’ ficará eternizado naquele trecho, em volta dos pontos que ele mais gostava. A prefeitura parabeniza todos os envolvidos, que lutaram por essa homenagem de carinho e respeito aos animais”, escreveu a administração municipal em rede social.

“Já com idade avançada, ‘Zé’ faleceu em janeiro de 2020, por conta de uma pneumonia. Sepultado na Unifae, os estudantes se uniram e fizeram uma vaquinha. Com o dinheiro, o homenagearam com uma estátua, a qual foi elaborada pela artista plástica sanjoanense Vânia Palomo”, diz o texto sobre o animal.

“Em meio a tantas diversidades da vida atualmente, sempre aparece coisas que surpreendem a gente. Adorei!”, escreveu outro.


 
Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/cachorro-e-homenageado-com-estatua-em-sp-saiba-motivo/