Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Ele suspira tristemente quando seus donos o abandonam no canil e escolhem outro cão mais jovem.

Ele suspira tristemente quando seus donos o abandonam no canil e escolhem outro cão mais jovem.

Quando recebemos em nossa casa um patudinho, aceitamos um novo membro na família. Aprendemos a amá-lo, a mimá-lo e dedicamos nosso tempo e atenção às suas necessidades. É quase como ter um bebê recém- nascido!

Nosso amor acompanha seu crescimento. Eles passam por uma fase, em que quase parece que já não necessitam tanto de nossa ajuda. Contudo, com a velhice chegando, tudo volta a ser como quando eles eram bebês. Ficam mais dependentes e nós como donos dedicados que somos, deixamos tudo e todos para trás, para passarmos aqueles que podem ser seus últimos dias na terra connosco.

É incompreensível o jeito cruel de algumas pessoas. Depois de uma vida de devoção a esse Cocker Spaniel, seus donos o abandonaram em um canil. Como se isso já não fosse o bastante, seus olhos tristes foram testemunhas de algo doloroso: Seus donos escolheram outro cachorrinho mais jovem para substitui-lo!

Biscoito, o Cocker Spaniel e um Retriever jovem foram encontrados recentemente na rua e levados para o canil San Bernardino. Quando o dono foi ao canil reclamá-los, ele apenas levou um.

“Cooker está chorando por sua família”, disse um membro do canil San Bernardino. “Ele viu sua família ir embora e deixá-lo para morrer”.

Sua história foi rapidamente divulgada, de modo a que alguém se disponibilizasse para lhe oferecer “um maravilhoso lar adotivo temporário”.

 

Após um banho fizeram-se algumas contas e estimou-se que o animal devesse ter 15 anos. Após alguma investigação mais aprofundada, verificou-se que o animal não teria mais do que 8 ou 10 anos.

Infelizmente, Biscoito sofria de um câncer de mama e seu corpo estava coberto de tumores. A boa notícia é que devido a pessoas dedicadas aos animais, esse pequenote teve direito à sua primeira cirurgia.

Devido à sua condição clínica, sua mamãe temporária e Pequenas Patas OC, a organização que ajudou a encontrar uma casa para esse patudo, decidiram que essa não era a melhor altura para que ele fosse adotado. “Ele vai ficar sob os cuidados do corpo de resgate para o resto de sua vida em um local adotivo”, escreveu Pequenas Patas.

Biscoito está recuperando bem e descansando muito. Já come por si mesmo e tem recebido montes de amor e atenção de sua família adotiva. Ele está aprendendo a ter sua própria caminha confortável e até já brinca com alguns brinquedos de sua preferência.

Seus salvadores fizeram um pedido público a todos os interessados em ajudar esse patudinho. Qualquer pessoa que queira pode ajudá-lo com donativos, a ter uma melhor vida até ao final de seus dias.

Fonte: http://historiascomvalor.com

Data da postagem: 16/03/2018 - id 8553

« voltar para o blog