SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Cãozinho brutalmente morto após agressão no Parque Zamperetti gera revolta nas redes sociais.
27/12/2018

Juliano como era conhecido o cãozinho, era muito querido por todos, adorava posar para fotos com as crianças no Parque.

É bem comum as pessoas passearem nos parques levando seus animaizinhos de estimação. Em férias, feriados ou finais de semana isso acontece ainda mais. Embora a mídia divulgue amplamente quanto à lei de proteção aos animais, outro caso de maus tratos ocorreu e desta vez na Terra dos poetas, mais especificamente no Parque Zamperetti, justamente um dia antes do Natal.

A vítima foi um cãozinho chamado Juliano. Um cidadão, o qual deve ter se sentido incomodado com a presença do Juliano que, digamos, habitava o local foiviolentamente vitimado, visto que segundo relatos, o tal cidadão, apertou o pescoço do animal com o pé contra o chão e na sequência desferiu golpes com cabo de uma faca. Pelo fato e ato Juliano morreu. 
A motivação teria sido devido a aproximação do Juliano do cãozinho de seus familiares.

A Brigada Militar foi chamada tendo registrado o acontecido, sendo que testemunhas relataram os detalhes. 
Claro que isso virará Inquérito e a seguir conforme preceitua a lei, o caso segue para o Ministério Público. O que diz a lei? O artigo 32 da Lei 9.605 de 1998 assevera Detenção de três meses a 01 anos e multa, nos casos de maus tratos a animais domésticos e ou domesticados, nativos ou exóticos.

Só para ilustrar: Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, existe mais de 52 milhões de cachorros em domicílios brasileiros, superando a população de crianças, calculadas hoje em torno de 45 milhões de crianças no país.

O fato teve testemunhas, a Brigada foi chamada e registrou ocorrência que deve virar inquérito.


 
Fonte: santiagonews.com.br