SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Cachorro ‘acampa’ em hospital de SP à espera de dono que morreu há 3 dias.
19/03/2019 - 15:47h

Uma publicação feita no Facebook contando a história de um cachorro que ‘acampou’ por três dias em um hospital de Santos (SP) à espera de seu falecido dono comoveu internautas de todo o país nesta sexta-feira, 15.

O cãozinho foi fotografado na porta da Unidade de Pronto Atendimento de Santos, local em que ficou de guarda por mais de 72 horas.

Everton Richard Teodoro, que trabalha como segurança patrimonial, foi quem registrou a foto. Ele conta ter se deparado com a cena ao chegar na UPA para fazer uma consulta. Horas depois, o cãozinho ainda estava ali, na mesma posição, aguardando seu tutor.

 

“Eu cheguei por volta das 15h na UPA e vi aquele cachorro deitado na porta do hospital. Quando saí, ele ainda estava lá. Aquilo me chamou a atenção. Perguntei para uma das funcionárias, que disse que o cachorro estava ali desde que o dono dele chegou na UPA, na quarta-feira. O problema é que o rapaz acabou morrendo, inclusive já foi velado e sepultado, e o animalzinho continua lá”, diz Everton.

O segurança até tentou alimentar o cachorro, mas ele recusou qualquer ajuda. “Eu tentei dar água e um pedaço de pastel ao cachorro, mas ele recusou, não queria comer, até que a funcionária me alertou sobre outras pessoas que tentaram mexer com ele e o cachorro acabou avançando. Acredito que ele espera que o dono volte e tem medo que alguém o tire dali”.

 

“Eu fiz a publicação na esperança de quem alguém pudesse ajudar o cachorrinho, pois eu não tenho espaço disponível em casa. Diferente de tudo de ruim que vem acontecendo nos últimos dias, ver um animal demonstrando tanto amor dá um alívio, faz a gente ter esperança”, conclui.

O post no Facebook ajudou na mobilização de moradores do entorno da UPA para encontrarem alguém que dê um novo lar ao animal. “Onde é isso? Podemos tentar arrumar uma casa amável para ele, em vez de buscar um culpado. Que tal?”, disse uma internauta. “Alguém pode dar um lar solidário para esse anjo ou até mesmo adotar?”, indagou outra.


 
Fonte: soanimais.com



  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.