SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Cãozinho idoso e cego faz amizade com filhote que vira seu “cão-guia”.
22/04/2019 - 17:17h

Aos 11 anos de idade, Charlie chegou à terceira idade canina, mas ainda está cheio de amor e alegria para compartilhar.

Alguns anos atrás, o mundo do cãozinho ficou escuro após ele ser submetido a uma cirurgia de retirada dos olhos devido a um agressivo glaucoma. Apesar de rapidamente se adaptar à nova realidade, ele ‘desacelerou’ sua rotina, se tornando um cachorro compreensivelmente mais reservado.

Recentemente, no entanto, o espírito de Charlie se aqueceu novamente com a chegada de um novo cãozinho para lhe fazer companhia.


Os donos de Charlie, Chelsea Stipe e seu marido, tinham certeza que ele ainda era um cachorro feliz, mas imaginaram que ele ficaria melhor se tivesse um companheiro para lhe fazer companhia. E eles estavam certos.

Com a chegada de Maverick, a rotina de Charlie mudou completamente – e para melhor.

Os dois cães rapidamente se tornaram amigos inseparáveis ??- a energia e o entusiasmo do mais jovem pareceu inspirar o mais velho.

“Charlie definitivamente ficou mais brincalhão e divertido desde que Maverick chegou”, disse Chelsea. “Nós comprávamos brinquedos para Charlie, e ele nem os utilizava. Agora, eles brincam em conjunto o tempo todo.”

Maverick pode ter apenas alguns meses de idade, mas parece compreender a condição de Charlie, que vive uma realidade sem o sentido da visão; o cãozinho tem se adaptado para ajudá-lo com essa limitação.

“Ele sabe que Charlie é diferente”, diz sua mãe. “[…] Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.”

Maverick frequentemente dorme ao lado de Charlie, como se quisesse tranquilizá-lo de que ele não está sozinho.

Charlie e Maverick podem ser diferentes, mas claramente isso não atrapalhou a amizade deles, pelo contrário, fortaleceu-a.



“É incrível. Eles são uma excelente combinação”, disse Chelsea. “Eles estão sempre juntos.”


Nada pode reverter o relógio da vida de Charlie, mas pode dar a ele felicidade e qualidade de vida. E isso Maverick tem feito muito bem!


“Charlie é um cachorro mais velho. Costumávamos pensar que poderíamos perdê-lo a qualquer momento”, diz a mãe. “Mas agora, com Maverick, é como se tivesse dado uma sacudida nele – esse gosto pela vida novamente. Se ele tivesse olhos, eu sei que haveria um brilho neles.”

Tradução e adaptação por por Gabriel Pietro, da matéria originalmente criada por Stephen Messenger no portal The Dodo.


 
Fonte: www.portaldoanimal.org



  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.