SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Cachorro adotado por gari ganha uniforme e faz sucesso limpando ruas do RJ
02/09/2019 - 13:46h

Há alguns meses, Pretinho, o cachorro do gari Alcenir de Aguiar Oliveira, de 50 anos, ficou famoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao lado de Mineiro, como é conhecido seu dono, o cãozinho ‘trabalha’ na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) todos os dias da semana.

O gari pediu para uma costureira confeccionar um uniforme para Pretinho, semelhante ao que ele usa para trabalhar. Devidamente vestido, ele tem chamado a atenção dos moradores por onde quer que passe.

Mineiro adotou o animal em 2016, quando trabalhava limpando os estádios das Olimpíadas. “Eu conheci o ‘Pretinho’ à serviço da Comlurb durante as Olimpíadas do Rio. Quando eu estava em Magalhães Bastos”, conta.

Pretinho estava abandonado, faminto e doente, escondido em um beco próximo a um posto de gasolina. Mineiro o levou para casa e cuidou dele. Recuperado, o cachorro resgatou sua alegria contagiante e simpatia. “Ele é meu amiguinho, que me dá toda a alegria”, contou Mineiro ao jornal O Dia.

“Pelo menos dois dias na semana ele me ajuda e enquanto eu varro ele fica do meu lado. Quem adotar um cachorro na rua faz um bem a si mesmo. Não somos um tutor, é tipo pai e filho. O segredo é tratar com carinho. Eles sempre retribuem o amor”, completou.

Segundo Mineiro, o cachorro faz sucesso em Campo Grande. “Aonde eu passo com ele é sucesso. Todo mundo fica alegre. Para mim ele é o melhor cachorrinho do mundo. Tipo um filho para mim. Ele até parece que entende o que eu falo”, explicou.


[gari e cachorro vestidos uniforme]

Mineiro deixou claro que, apesar de Pretinho acompanhá-lo no trabalho, o cachorro faz o que tem vontade e muitas vezes fica na sombra descansando enquanto ele trabalha.


 
Fonte: https://www.animaisecompanhia.com.br/cao-adotado-por-funcionario-de-companhia-de-limpeza-ganha-roupa-de-gari/



  
Cancelar [x]
 
Cadastro
Já é usuário?

Clique para entrar
Esqueceu seu login/senha? Clique aqui.
 


Novo usuário

Clique para se Cadastrar 
 


Quer AJUDA? Clique Aqui.