SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
82 cachorros são encontrados em canil clandestino na Região de Curitiba; homem é multado em R$ 41 mil
08/10/2019 - 17:46h

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Oitenta e dois cachorros foram encontrados em um canil clandestino em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na terça-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil, o responsável pelo local foi autuado em flagrante por maus-tratos. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Além disso, foi multado em R$ 41 mil, conforme o delegado Matheus Laiola.

'Muita sujeira'

Foto: Polícia Civil/Divulgação

"Nós encontramos o local extremamente inadequado, insalubre, muita sujeira. Grande parte dos cachorros doente, com doenças de pele, com ausência de diversos dentes em razão do estresse causado pelo ambiente do local", afirmou o delegado.

A Polícia Civil chegou ao local depois de uma denúncia. Os cachorros são das raças beagle, shitzu, pug, bulldog, spitz, lhasa apso e chow chow.

Agora, segundo a Polícia Civil, o homem tem um prazo de 20 dias para organizar o espaço e deixar os cães em boas condições de saúde e higiene. Entretanto, o delegado ressaltou que se houver condenação, o homem pode pegar até um ano de prisão.

Em agosto, mais de 60 cachorros foram resgatados na capital paranaense em situações parecidas.


 
Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/09/11/82-cachorros-sao-encontrados-em-canil-clandestino-na-regiao-de-curitiba-homem-e-multado-em-r-41-mil.ghtml