SP - São Paulo
[x] Você está vendo animais de SP - São Paulo, clique para alterar a cidade.

Encontre um Animal

 
 
 
 
 
*Nome do animal, da ONG ou digite "Vários".
Receba nossos comunicados:
 
Seu-email:

Noticia

« voltar para o blog
 
Rapaz é preso após desobedecer bombeiros e entrar em casa em chamas para salvar cão (veja o vídeo)
23/12/2019 - 10:41h

O título desta notícia, sem dúvida, te deixou confuso, certo? Por que uma pessoa seria presa por resgatar um animal de um incêndio? Por que um homem salvou o cachorro dele da casa que estava incendiada e foi preso? Vamos entender juntos.

O caso aconteceu em West Memphis, no Estados Unidos. Em resumo, um morador, Jarrod Martin, não conseguiu ver seu amigo de quatro patas em perigo. Ele assistia do estacionamento enquanto bombeiros atuavam em um incêndio na casa, mas os uivos e latidos de seu cão o desesperam. O animal tinha ficado preso dentro da residência.

A fumaça já tomava conta de tudo, e o fogo também se espalharia. Enfim, Martin correu, escalou a sacada, contra as ordens dos bombeiros e policiais, arrombou a porta e retirou o animal. Homem e cão pularam do primeiro andar e conseguiram se salvar.
 
O cachorro foi salvo, mas o dono foi preso por se colocar em risco e desobedecer às autoridades presentes. Em suma, ele colocou a própria vida e a dos agentes em perigo. Isso, pois se algo desse errado, os homens precisariam entrar na casa para o salvar.

Confira a ação dele no vídeo:


Em primeiro lugar, ele foi preso por se meter “imprudentemente e intencionalmente em situação de perigo”. Também entra na conta o crime de desobediência e conduta imprópria, já que ele foi avisado para não entrar na casa.

Por outro lado, ele era o único que conhecia a residência e sabia onde o cão estava. Se ele esperasse a ação dos bombeiros, certamente, o cão morreria asfixiado ou carbonizado.
 
Mesmo assim, de fato, a atitude dele colocou a operação em risco e poderia ter acabado bem mal. Em conclusão, tudo deu certo, e a justiça saberá lidar com este caso bem peculiar.

E você, o que acha da atitude de Jarrod Martin?


 
Fonte: https://www.curiosidades.com.br/2019/10/homem-salvou-o-cachorro/